quarta-feira, 21 de abril de 2010

Depende de você

Às vezes as coisas não são o que parecem. Às vezes não precisamos de nada para enchergar o que está na nossa frente, diante de nossos olhos. O problema é que às vezes não queremos enchergar e colocamos a culpa em algo que, nem sempre, tem alguma coisa a ver.
Podemos fingir ser quem não somos. Mas isso só irá fazer com que nosso futuro seja fingido. Quem aguenta viver sendo outra pessoa? Quem agunta viver tendo que suportar mentir a toda hora? As coisas são como são. É para ser assim. Se não fosse, não seria dessa forma.
Ser feliz não custa nada. Ser realmente feliz, pular, cantar, viver. Sem medo de seus pesadelos. Ser feliz a cada momento independente do que forem pensar de você. Deitar sob o céu a olhar as formas estranhas que se formam as nuvens. Ou contar as estrelas e ver qual dela se aproxima mais da lua. Não saberemos viver sem saber sorrir, sem saber ser feliz. Independente de amar, independente de sofrer. Ser feliz vai muito além disso. Ser feliz só depende de você. Não deixa na mão de ninguém, deixe no seu coração, na sua vontade de viver. Nunca deixe que sua felicidade dependa de alguém que não a pode manter.

so live you life ♪

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Arrependimento

Eu tive vontade de apagar tudo. De apagar todas as lembranças. Apagar tudo o que um dia eu fiz pra você. Apagar todas as noites que eu acordei ao sonhar com você e sorri, sorri por estar amando. Mas não, não valeu a pena. Hoje posso dizer que esqueci. Mas eu digo, sem medo algum. Eu chorei hoje. Quando me encontrei sozinha eu chorei. Chorei de raiva. De como a estupidez tomou conta do meu coração. Chorei com a decepção mais profunda que um dia já tive. Você foi tudo pra mim, tudo o que eu sonhei. E sonhava que entendia, sonhava que daria certo. Mas você foi embora e, se não dependesse de mim, sem um adeus. Como um dia qualquer. E agora eu quero que tudo dê errado. Quero que tudo seja, pra você, como foi um dia pra mim. Sofrido, angustiante. E que, quando você não tiver mais saída, você lembre de mim. Lembre de tudo o que um dia eu sofri para ver-te sorrir.
Eu chorei. Eu chorei de dor. A dor do arrependimento. Me arrependi mais do que havia imaginado. Eu chorei de raiva. Raiva por você ter destruído um coração. O coração que mais te amou, que mais te salvou mesmo sem você se dar conta.

you were the one I loved ♪

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Você pode ver?

"Ela não é linda? Ela não lembra o céu ao pôr do Sol? Seus olhos não mostram a beleza que jamais foi vista? Seus lábios sorriem na forma mais bela que o mundo já encontrou. Você não vê? Seu corpo se move como a brisa do vento refrescando o calor da luz do Sol. Seu nome trás-me sensação de paz, você não sente? Ela não é maravilhosa? Ela não é a perfeição jamais descoberta nesse mundo? Ela faz-me sonhar. É a coisa mais perfeita em que meus olhos já se deram conta. Você não vê? Você não percebe? É tudo o que sempre quis acreditar que fosse a palavra amor. Você pode me entender?"

Seus lábios dizendo isso.
Ele se virou e seus olhos encontraram-se com os meus. Ao sorrir talvez eu não me setisse tão bem. Porque amar eu não quero agora. Mas ele soube ou talvez soubesse que eu entendi que ela na verdade era eu.

why can't I speak? ♪

terça-feira, 13 de abril de 2010

A vida passa

A vida passa. Tudo acontece. Tudo muda a cada noite, a cada sonho. Tudo não passava de sonhos de criança, sonhos fáceis e bobos. Mas a vida passa. E isso apenas me fará mais forte. Isso apenas me fará ser melhor do que sou, melhor do que fui. Sem razões e jeitos para voltar atrás ou pedir desculpas. A vida passa se você quiser, ela também passa se não quiser. Tudo para me fazer entender o que errei, o que acertei. Faz-me entender o que passou e parecia tão inacreditável. O que muitas vezes pareceu sem saída, sem solução. E agora não passa de risadas. Aprendi a rir do que passou, aprendi a rir do que nunca deu certo. A vida passa e nada volta a ser como era antes. Me sinto mais segura. Posso ir mais além, já sei sonhar mais distante. Posso viver tudo denovo, eu sei, ao fechar os olhos. Agora tudo não passa de antiguidades. A vida passa e me mostra como superar. Cada lágrima em que a escuridão levou e quis levar-me junto. Mas fui mais forte e hoje posso contar sem medo de não poder voltar atrás. Sorrio pois já sei. Não sabia, não dava valor. Mas a vida leva consigo tudo o que foi aprendido, tudo o que foi ensinado. A vida passa e isso apenas me ensina ainda mais a viver. Viver como nunca soube viver. Viver.

life goes on, and it's only gonna make me strong ♪

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Notícias

Será que talvez eu ficaria melhor se não tivesse notícias de você? Se eu não soubesse como está sua vida ou o que você está fazendo? Mas eu talvez não precisasse saber. Mas acho que precisava saber, eu queria saber. De alguma forma meu dia se transformou quando escutei seu nome, quando ouvi falar de você. De uma forma ruim, triste.
Me imaginei ali, te vendo. Porque pedi aos céus que o tivesse comigo mais uma vez. Mas percebi que não seria o certo pra mim. Mas te ver mais uma vez faria com que eu me sentisse bem, talvez por ter superado e mostrado a mim mesma que toda a ilusão não valia a pena.
Não vou esperar que um dia eu o encontre ao acaso. Porque a minha vida mudou muito, às vezes me sinto sendo outra pessoa desde que você se foi. Parece como se eu pudesse ser feliz sem você em meus dias, me fazendo sorrir e também chorar. Eu sei, sou melhor sem você.
Mas enquanto os minutos se passam, eu vou te esquecendo aos poucos, esquecendo que foi visto. Você não precisa que eu fique pensando em você. E eu não preciso perder nem segundos pensando em você. Não vale a pena, não vale a pena lembrar.

it's like rain on your wedding day ♪

domingo, 4 de abril de 2010

Se nada funcionar

Talvez eu pudesse pedir que me faça te amar. Mas se nada disso funcionasse, como eu deixaria seu coração? Em pedaços?
Pode ser que o tempo mude tudo isso. Pode ser que as horas me façam te amar. Apenas temo que espere. Não desejo controlar sua vida, não tenho esse direito. Mas por quanto tempo ficarei nessa indecisão?
Talvez a indecisão não seja ruim. Mostra que, talvez, eu te ame. Que eu, talvez, queria controlar meu próprio coração. Talvez eu tenha medo de sofrer. E quem poderia dar uma solução a isso?
Apenas peço que o tempo faça-me sentir o que desejo. Faça-me sentir o que não sinto.
Amar sempre me fez sofrer. Amor é sofrimento. Mas se for para ser feliz, eu aceito. Sofrer para ser feliz, assim aparentemente faz algum sentido.

sem direção, sigo sem pensar ♪

Depois de você

Depois de você, depois de você,
Palavras perdidas ao vento,
Na noite, no escuro...
Já sei sorrir, já sei viver,
Depois de você.
O tempo não importa tanto
Outras pessoas são importantes
Você, talvez, não me fazia bem,
Já não faz falta...
E aqueles poemas? Aquelas cartas?
Aquelas palavras? Aquelas lágrimas?
Aquele abraço...
Tudo foi esquecido, tudo foi apagado,
Sorte minha
Azar meu foi ter descoberto o amor
Com alguém que ainda não havia descoberto,
Azar meu achar que seria feliz
Sorte minha descobrir que, só agora,
Sou feliz,
Depois de você...

I thought about it ♪

Fim de Mundo

Eu olho o céu, eu olho ao meu redor. Aqui tudo é tão diferente, tudo é tão quieto, tão inocente. Ao meu lado? Somente mato. Somente. Mais uma vez o lugar que muitos sonham. Mas o lugar de meus pesadelos. O chamo de "Fim de Mundo", sem pensar muitas vezes. Aqui sinto-me vazia, incompleta. Talvez por meu coração se perder no meio de todas essas montanhas, todos esses cantos de pássaros, todo esse céu azul. Um perfeito cenário do paraíso. Por quê? Qual o motivo do meu ódio por esse lugar? Não posso encontrá-lo. Talvez não queira.
Levanto o olhar por um instante. O que vejo é aquela serra. Verde. E, incrivelmente, está do mesmo jeito desde que a vi pela primeira vez. Queria poder estar lá. Onde, talvez, ninguém nunca esteve. Sozinha. Eu teria vontade de chorar. Ao ver o sol se pôr. Não sei por qual motivo. O "Fim de Mundo" traz-me más lembranças. Se pudesse nunca mais voltaria. Aqui não é meu lugar.
Esqueço daqui, não precisa pedir mais de uma vez.
Sol, por favor, não vá embora. És minha única companhia nesse fim de tarde. Não esconda-se de mim pelo meio das montanhas. Uma noite é muito tempo sem sua luz.
Não choro. Tanto que já sofri em meus dias. Lágrimas não me restam mais. Ainda bem. Apenas quero que esse dia se vá. Não sofro. Apenas espero. Pois aqui meus problemas parecem maiores. Parecem sem solução.
Tire-me daqui e me leve para onde, de fato, quero estar. Ao seu lado. Aqui nunca será o meu lugar.

and it's only gonna make me strong ♪